Aço Valiriano

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Aço Valiriano é uma liga especial de aço inventada em Valíria e usada para produzir armamentos de qualidade incomparável. São os feitiços e a magia que fazem o aço especial. Lâminas de aço Valiriano são mais leves, mais fortes e mais afiadas que os melhores aços forjados em castelos. Em comparação com o mundo real, apresentam padrões ondulados semelhantes a aço damasco.

A maioria das lâminas Valirianas existentes em Westeros são relíquias preciosas de casas nobres, cada uma com seu própria nome e história célebres. É provável que a maioria destas espadas tenha sido trazida ao continente pelos Targaryen.

Apenas os melhores armeiros podem reforjar espadas a partir de aço Valiriano já existente, mas o segredo de criar esta liga, aparentemente, perdeu-se com Valíria, fazendo das espadas restantes altamente preciosas e extremamente raras. Os ferreiros da Cidade Livre de Qohor afirmam saber reforjar aço Valiriano, e Tobho Mott de Porto Real realmente reforjou Gelo a pedido dos Lannister.

Lista de lâminas de aço Valiriano conhecidas

Ainda existentes:

Destino conhecido

Destino desconhecido

Referências e Notas

  1. A Tormenta de Espadas, Capítulo 36, Davos.
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 25, O Soprado pelo Vento.
  3. Bad reference param1, p. 78.

Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Valyrian steel. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.