Última Tempestade

De Game Of Thrones BR wiki
Ir para: navegação, pesquisa
A Última Tempestade
Conflito Guerra da Conquista
Data 0 d.C.
Local Ponta Tempestade, nas Terras da Tempestade
Resultado Vitória da Casa Targaryen
Conquista das Terras da Tempestade
Fundação da Casa Baratheon
Beligerantes
Casa Targaryen Reino das Terras da Tempestade (Casa Durrendon)
Comandantes
Orys Baratheon, Mão do Rei
Rhaenys Targaryen
Rei da Tempestade, {Argilac Durrendon}
Baixas
Desconhecidas Rei Argilac

A Última Tempestade, ou a Batalha da Última Tempestade, foi um importante confronto durante a Guerra da Conquista de Aegon I. Ela resultou na queda do Reino das Terras da Tempestade e na criação da Casa Baratheon. [1]

Prelúdio

Antes do Desembarque de Aegon, o Rei Argilac havia proposto uma aliança com Aegon, o Dragão, oferecendo a mão de sua filha Argella e terras próximas à Baía da Água Negra. Supõe-se que Argilac queria criar uma "zona tampão" entre ele e o rei Harren, o Negro, que estava num claro processo de expansão.

Aegon negou a oferta, mas ofereceu para o seu lugar a mão de seu melhor amigo e irmão bastardo, Orys Baratheon. Argilac tomou a oferta como um insulto, e fez com que cortassem as mãos do emissário que Aegon enviara, mandando-as de volta com a seguinte mensagem:

Essas são as únicas mãos que você irá receber.

Batalha

Após Aegon ter desembarcado, e firmado sua base no território que depois viria a ser Porto Real, ele enviou Orys ao lado de sua irmã-esposa, Rhaenys, montada em Meraxes, para conquistar as Terras da Tempestade. Mesmo que Harrenhal já houvesse caído sob o fogo de Balerion, os homens de Argilac permaneceram fiéis a ele.

Argilac recusou-se a ter o mesmo fim de Harren e morrer "assado como um porco com uma maçã na boca"; assim, reuniu seu exército e foi ao encontro do exército de Orys. No topo de Meraxes, Rhaenys observara os deslocamentos de Argilac. Quando os dois exércitos se aproximaram, uma tempestade terrível, que daria o nome à batalha, estourou. O vento estava levando a chuva para cima dos Targaryen, então Argilac atacou, mas seus homens foram atrasados pela lama. Quando os exércitos colidiram, os homens de Argilac tiveram de enfrentar Rhaenys em Meraxes, e o dragão era tão mortal em terra quanto no céu. Em meio a confusão, Argilac fora derrubado de seu cavalo, e encontrou-se cara a cara com Orys. Os dois lutaram e feriram um ao outro, mas logo Argilac realizou seu desejo e morreu lutando. Sua morte pôs fim à batalha.

Desfecho

Ao saber o que havia acontecido com seu pai, a Princesa Argella declarou-se Rainha da Tempestade, e se enclausurou em Ponta Tempestade. Porém, sua guarnição, não desejando ter o mesmo fim dos homens de Harren, se voltou contra ela, e entregou-a, nua e acorrentada, a Orys Baratheon.

Ele a tratou com gentileza, deu-lhe vinho e a cobriu com o seu próprio manto. Depois, ele a tomou como noiva e se tornou Senhor Supremo das Terras da Tempestade. O símbolo, o castelo e o lema da Casa Durrendon se tornaram da Casa Baratheon.

Referências e notas

  1. Discussão sobre World of Ice and Fire, A Forum of Ice and Fire


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Last Storm. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.